segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Huston, I have a problem...

Eu tenho um problema...
Na verdade, eu tenho vários probleminhas que se juntam numa bola de neve e viram um problemão.
São coisas internas, desencadeadas por várias situações externas.
É, por mais que a casca seja dura por fora, por dentro tem uns medinhos que ficam rondando a minha cabeça. Eu e essa minha mania de querer agradar todo mundo que se aproxima, achando que estou lidando com amigos, quando na verdade, estão é usando os meus temores contra mim. É gente, acontece! Pessoas assim estão por todos os lugares, durante toda a nossa vida.Precisam disso para não se sentirem tão solitárias ou diminuídas no mundo, mesmo que isso implique eu diminuir outra pessoas. Tudo bem.  Não as culpo. São tão problemáticas quanto eu. Ou quanto você.
O fato é: meus medos, problemas, paranóias, esquisitices ou seja lá qual for o nome disso me incomodam e travam a minha vida. Distorcem a minha percepção de amor e valor próprio e me fazem acreditar que sou menos. Lá no fundo, num lugar bem escondido, onde peixe nenhum pode nadar, porque a pressão é tão grande que nada sobrevive, eu sei que não sou menos. Mas no raso, na superfície, onde os mergulhadores procuram por aventuras e pescadores pegam peixinhos inocentes, eu insisto em ser menos. Se continuarmos com essa apologia, eu me classificaria como a sardinha em água e sal, enquanto tem muita gente se achando o atum coqueiro em conserva no azeite (sem ser, of course).
Onde eu quero chegar com tudo isso? Bem, não sei. Só queria não me sentir assim, tão inferior a seres tão superiores. Só isso. Mas creio que isso seja impossível. Não só pra mim, mas pra todo mundo.
Na verdade, todo mundo é uma casca, tentando esconder o que realmente vai por dentro né. Graças a Deus que ainda encontro minha felicidade em Cristo e nas coisas que Ele faz por mim. Mas e quem não pode contar nem com isso (Por pura opção, que fique bem claro. Tá ae disponível para todo mundo, e de graça!)?
Acho que o primeiro passo é reconhecer que algo não está legal e isso eu já fiz. Só preciso bolar melhor as táticas para conseguir lidar melhor com as coisas alucinantes que rondam minha cabeça.
Agora eu te pergunto: E você, tem um problema?



0 comentários:

Postar um comentário