terça-feira, 8 de maio de 2012

Your fault, Walt Disney!

Eu sonhei com uma vida perfeita. Imaginei exatamente como eu a queria e tentei planejá-la detalhe por detalhe. Sonhei com um príncipe (que ainda não apareceu), com um castelo (que ainda não construí), com uma carruagem maneira (que tá mais pra carroça) e com dimdim sobrando pra fazer muitas viagens, comprar coisas bacanas...viver uma vida bem confortável sabe. Vida de princesa da Disney. Que ingênua! Que bobinha!
Daí a gente cresce, sai da adolescência e descobre que a vida de gente grande é beeeeeeemmmm mais complicada, beeeeeemmmm mais desafiadora, beeeeeeeeeeeemmmmmmmm mais frustrante, beeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmm mais pobre (to precisando de um aumento gente...se n trocar a carroça, vai virar abóbora de vez).
Não estou falando isso porque estou desgostosa com a vida. Nada disso. Apesar dos pesares, procuro levar a vida sempre no bom humor. Mas é que as vezes a gente vê as pessoas se dando bem do nosso lado e a pergunta que não quer calar é: Quando vai chegar a minha vez?
Quando vai chegar a minha vez de ter um amor de verdade?
Quando vai chegar a minha vez de conquistar todas as coisas que eu sonhei?
Às vezes a impressão que tenho é que só no dia de São Nunca. E não é uma visão pessimista. É uma visão realista!
Sinceramente, comecei a achar que algumas pessoas simplesmente nasceram pra não dar certo. Porque se todo mundo desse certo na vida, não existiriam fracassados. E se não tem fracassado, não tem parâmetro para comparar com os bem sucedidos. Deu pra entender o raciocínio?
Não, eu também não me acho uma fracassada. Ainda sou muito jovem pra decretar um fracasso assim, aos 26 anos. Tô assim, digamos, um pouco desiludida. Porque sou apressada. Porque sou imediatista. Porque comparo muito a minha vida com a dos outros. E por favor, sem falso moralismo pra cima de mim, por que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, achou a grama do vizinho mais verdade sim! E eu não estou falando de inveja...estou falando de comparação. Eu não sou invejosa. Nunca fui. Mas do mesmo jeito que eu fico super feliz com as conquistas das pessoas, quero ter motivos pra comemorar as minhas vitórias também poxa!
Daí vem o outro lado da moeda: Ai Diellen, como você é medíocre!! Você está pautando sua vida apenas em ter um amor pra chamar de seu, uma casa, um carro e dinheiro pra viajar nas férias? É...as vezes eu me sinto medíocre por isso também, achando que minha vida tem um propósito bem maior. Acredito nisto também. Não estou aqui só pro bem bom. Mas verdade seja dita: Que atire a primeira pedra quem nunca ansiou por isso. Todo mundo quer estabilidade e conforto. Todo mundo quer ver seus sonhos sendo realizados. Talvez meus sonhos sejam mesmo muito pequenos perto da grandiosidade dos ideais de alguns. Mas se assim, pequenos (e medíocres) já tá difícil da coisa acontecer, quem dirá se fossem um pouco mais audaciosos.
Tá, tirando a versão exagero, não reclamo da vida que tenho. Deus não me deixa faltar nada e sou grata por isso. Talvez, mas só talvez, o conceito de sucesso dEle para a minha vida não seja o mesmo conceito de sucesso que eu tenho. Eu sei que já sou um caso de sucesso. Eu não preciso dar certo. Eu já dei certo. Não do jeito que eu considero certo, mas do jeito que Ele considera certo.
Ahh, e princesas Disney, a vida de vocês deve ser um porre!




Beijos

1 comentários:

Nathália Siqueira disse...

Oi,
Havia postado um comentário em um post de dezembro, mas acho que você não o viu...
Então, gostaria de saber o telefone e endereço do "Peso Legal".
Desde já, obg! :)

Postar um comentário