segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Só com bronca é que funciona

Cheguei a seguinte constatação em uma conversa de cozinha: as pessoas não precisam nutricionista. Não pela função real dela em si. Porque vamos combinar que ninguém é tão alienado para saber o que pode ou não pode comer: frituras, doces, massas e tudo que é em excesso faz mal.
As nutricionistas são úteis pelo simples motivo de que as pessoas são indisciplinadas e precisam mesmo é de alguém para cobrá-las e dar bronca já que elas fazem tudo errado.
Sua mãe mãe por exemplo, vai ficar com dozinha de você durante a dieta e vai resolver fazer tudo aquilo que você gosta num único dia. Ela não serve pra te cobrar.
Sua irmã tb não serve, pq se ela n precisa de dieta, vai comer tudo de mais gostoso na sua frente e ainda te chamar de gorda (a minha faz isso).
Os amigos do trabalho também não levam muito a sério as dietas alheias e ficam querendo comer chocolate depois do almoço, fora as balinhas de chicletes que dançam no baleiro.
Então a gente prefere pagar caro pra ouvir de novo aquilo que todo mundo já tá cansado de saber. Não estou desmerecendo as profissão de nutricionista, porque elas, de fato, são muito importantes e competentes. Eu to é falando das pessoas que vivem de dieta, vivem em nutricionista, mas nunca aprendem a lição, como euzinha aqui! ahuahauauau  :)

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário